sexta-feira, 17 de julho de 2009

HUMOR: INTELLIGENT DESIGN


O humor científico do "Inimigo Público":

Intelligent Design é uma estupidez específica irredutível

Complexidade específica irredutível (CSI) é um conceito que os adeptos do Intelligent Design inventaram para fingir que existe um argumento científico para a existência de um Criador ou Arquitecto de todas as coisas vivas e também dos fósseis. A ideia é que há coisas na Natureza que só funcionam quando todos os elementos estão juntos, não podendo ter evoluído a partir de componentes simples separados. Um desses exemplos é a própria ideia do Desenho Inteligente. Trata-se de uma estupidez complexa, específica e irredutível. Ou seja se retirarmos qualquer dos elementos ao conceito (por exemplo, que se trata de ciência ou que um agente inteligente desenhou as coisas vivas e o mundo) deixa de ser uma estupidez completa.

David Marçal

7 comentários:

Anónimo disse...

COMENTÁRIO CRIACIONISTA A ESTES DISPARATES

"Intelligent Design é uma estupidez específica irredutível"

Trata-se de uma manifestação da histeria pessoal do David Marçal.


"Complexidade específica irredutível (CSI) é um conceito que os adeptos do Intelligent Design inventaram para fingir que existe um argumento científico para a existência de um Criador ou Arquitecto de todas as coisas vivas e também dos fósseis."

Todos os seres vivos dependem de informação codificada e não existe qualquer exemplo de surgimento de informação codificada sem inteligência.

Se é assim tão inteligente, o David Marçal poderia refutar as afirmações anteriores.

Quanto aos fósseis, a existência de um dilúvio global de proporções cataclísmicas sem qualquer paralelo na história da Terra explica muito bem a existência de triliões de fósseis existentes nos cinco continentes, as camadas de sedimentos transcontinentais e as concentrações de isótopos observadas no presente.



"A ideia é que há coisas na Natureza que só funcionam quando todos os elementos estão juntos, não podendo ter evoluído a partir de componentes simples separados."

Há muitas coisas assim. A fotossíntese é apenas uma delas. Mas o argumento mais importante a favor da criação é a dependência dos seres vivos de informação codificada.

"Um desses exemplos é a própria ideia do Desenho Inteligente. Trata-se de uma estupidez complexa, específica e irredutível."

Seria interessante concentrar-se a tentar descobrir como é que informação codificada, contendo todas as instruções para a produção, reprodução e sobrevivência de seres vivos complexos, integrados e funcionais podia ter surgido sem origem inteligente.

É que em todos os casos de informação codificada que se conhecem, existe sempre uma origem inteligente.


"Ou seja se retirarmos qualquer dos elementos ao conceito (por exemplo, que se trata de ciência ou que um agente inteligente desenhou as coisas vivas e o mundo) deixa de ser uma estupidez completa."

Como se vê, nada se diz. Estamos aqui perante cólicas intelectuais.

Se isto é humor evolucionista... tomamos disso conhecimento.

Anónimo disse...

UMA PIADA RACISTA DE MUITO MAU GOSTO DO PRÓPRIO CHARLES DARWIN:

DARWIN E O RACISMO

“At some future period, not very distant as measured by centuries, the civilized races of man will almost certainly exterminate, and replace, the savage races throughout the world.

At the same time the anthropomorphous apes [that is, the ones which allegedly look like people] … will no doubt be exterminated.

The break between man and his nearest allies will then be wider, for it will intervene between man in a more civilized state, as we may hope, even than the Caucasian, and some ape as low as a baboon, instead of as now between the negro or Australian [Aboriginal] and the gorilla’

Darwin, C., The Descent of Man, 2nd ed., John Murray, London, p. 156, 1887

Anónimo disse...

A EVOLUÇÃO SEGUNDO LUDWIG KRIPPAHL

Como se vê, a "evolução" demonstrada pelo Ludwig reduz-se a:

1) moscas dão moscas

2) morcegos dão morcegos

3) gaivotas dão gaivotas

4) bactérias dão bactérias

5) escaravelhos dão escaravelhos

6) tentilhões dão tentilhões

Mas...espera lá!

Não é isso que a Bíblia ensina, em Génesis 1, quando afirma, dez vezes, que os seres vivos se reproduzem de acordo com a sua espécie?

Afinal, os exemplos do Ludwig corroboram o que a Bíblia ensina!!

Anónimo disse...

LUDWIG KRIPPAHL E CHARLES DARWIN:

LK: Sabes Darwin, estou absolutamente convencido que sou um Macaco Tagarela. O que é que achas disso?

CD: "Would any one trust in the convictions of a monkey's mind, if there are any convictions in such a mind?”"

Anónimo disse...

TRÊS ATEUS SEPULTARAM O ATEÍSMO!

1) Ludwig Krippahl diz que um código tem sempre origem inteligente.

2) Richard Dawkins afirma que no DNA existe um código quaternário, com os símbolos ATGC, que codifica grandes quantidades de informação como um computador.

3) Por concordar com o Ludwig em 1) e Dawkins em 2), o ex-ateu Anthony Flew, ao fim de 60 anos a dizer o contrário, concluiu que então o código do DNA só pode ter tido origem inteligente, abandonando assim o seu ateísmo.

Teve assim lugar o funeral do ateísmo.

Os ateus Ludwig Krippahl e Richard Dawkins carregaram a urna e abriram a cova.

Anthony Flew enterrou-o.

A Palmira Silva ainda tentou a respiração boca a boca, mas sempre que abria a boca ainda conspurcava mais o defunto.


Ludwig Krippahl e Richard Dawkins permanecem até hoje diante da sepultura do ateísmo a velar o morto, a embalsamá-lo e mumificá-lo, para ele não cheirar mal.

As exéquias foram celebradas pelos criacionistas.

Que descanse em paz.

Pedro disse...

Que imbecil retinto.

Anónimo disse...

Retinto e repetitivo !

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...