terça-feira, 16 de agosto de 2011

HUMOR - EVOLUÇÃO DO HOMEM 3



3 comentários:

Cláudia S. Tomazi disse...

Além de cobrir suas vergonhas devolvam o manuscrito à Catedral de Santiago de Compostela.



O riso miúdo ou o ilícito inutilizam qualquer movimento para com os valores da verdade.

Anónimo disse...

Para me rir à vontade,
preciso de ir ao mercado
comprar, a pronto ou fiado,
um quilo de hilaridade!

JCN

Cláudia disse...

Humor de bom gosto para evolução do homem!

Cientistas resgatam pedra de naufrágio em Florianópolis.
A pedra pertenceria à nau San Esteban e integra uma relíquia da arqueologia que desde o dia 24 de junho está em Tubarão (cidade catarinense/Brasil) a primeira peça retirada do sítio arqueológico: uma pedra nas dimensões de 98 cm de altura por 76 cm de largura, com o desenho de dois leões e dois castelos em alto relevo e, no meio, um símbolo português, o que remete ao período da União Ibérica e ao reino de Leon e Castilla, entre os anos de 1580 a 1640. Além da pedra, duas esferas com cerca de 30 kg e 21 cm de diâmetro foram retiradas do mar.

Estudos preliminares realizados pelo projeto Barra Sul apontam para a embarcação chamada San Esteban, que naufragou na saída da Baía Sul, em janeiro de 1583, e que transportava peças de artilharia e material para construção de duas fortalezas no Estreito de Magalhães. “A pedra triangular faz menção ao rei Felipe II com a inscrição: Philippus Maximvs Cathollicvs II Hispaniarvm Indiarvm et Rex.

www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=9102
noticias.terra.com.br/.../0,,OI164065-EI238,00-Cientistas+r...

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...