terça-feira, 3 de janeiro de 2012

História da Cartografia Ibérica


Informação recebida dos organizadores do workshop História da Cartografia Ibérica:

O Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT), em parceria com a Biblioteca Nacional de Portugal, organiza um workshop com o título História da Cartografia Ibérica: velhas cartas, novos caminhos. O propósito desta iniciativa é reunir investigadores actualmente envolvidos no estudo da Cartografia portuguesa e espanhola antiga, e identificar projectos em curso, com especial enfoque nas novas linhas e metodologias de investigação.

A iniciativa integra-se num projecto de investigação lançado em 2010 pelo CIUHCT, cujo primeiro acto público foi o workshop ‘Estudo da Cartografia Portuguesa Antiga: Diagnóstico e Perspectivas Futuras’, realizado em Março de 2011. Entendeu o CIUHCT, tendo em conta o assinalável êxito daquele encontro, que o seu âmbito deveria ser alargado à dimensão ibérica.

O encontro realiza-se em 29 e 30 de Março de 2012, na Biblioteca Nacional de Portugal, Lisboa. São oradores convidados Mª Luisa Martín-Merás Verdejo, Ramón Pujades i Bataller e João Carlos Garcia.

As propostas de comunicação devem ser enviadas para os endereços indicados no fim desta mensagem, até 31 de Janeiro de 2012, na forma de um resumo (até 300 palavras) e de uma pequena nota biográfica (até 150 palavras).

As propostas serão avaliadas por uma comissão científica e os resultados divulgados até 21 de Fevereiro de 2012. Dependendo da participação, prevê-se que seja atribuído um período de 20 minutos a cada comunicação.

A Comissão organizadora

Henrique Leitão: leitao.henrique@gmail.com
Joaquim Alves Gaspar: alvesgaspar@netcabo.pt
Antonio Sanchez Martinez: antosanmar@gmail.com

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...