quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aprender uma segunda língua


Informação da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre mais uma Conferência de Educação, a última deste ano:

Conferência com participação de Carmen Muñoz, Luísa Araújo e Carlos Ceia.

A aprendizagem de uma segunda língua tem ocupado lugar de realce nos últimos anos no nosso país, tendo sido postas em prática medidas de promoção desta aprendizagem a partir de idades precoces.

Uma especialista espanhola explicará como se aprende uma língua diferente e quais os mecanismos cognitivos associados. Será abordado, por uma investigadora portuguesa, o modo como se ensina uma segunda língua na Europa e, mais especificamente, o que está a ser feito no nosso país, por um professor especialista em didáctica do português e línguas estrangeiras.

Algumas das questões em debate serão: quando deve começar a aprendizagem da segunda língua? A aprendizagem da segunda língua é salutar para o desenvolvimento cognitivo da criança? Quais os ganhos face a uma aprendizagem mais tardia? Aprender uma segunda língua prejudica ou auxilia o desenvolvimento da língua materna? As práticas europeias e portuguesas estão de acordo com o que sabemos?

Para mais informação contacte-nos em educacao@ffms.pt .

5 Dez 14h30
Faro, Grande Auditório da Universidade do Algarve

6 Dez 17h30
Lisboa, Torre do Tombo

Inscrições abertas
Entrada Livre mediante pré-inscrição

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...