sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Repetentes

Ana Boavida e João Bicker, são dois designers de comunicação de Coimbra que, entre outros prémios nacionais e internacionais, ganharam em 2010 um dos mais cobiçados, melhor dito, o mais cobiçado, pelos designers de livros e de capas de livros de todo o mundo. E, neste ano repetiram!

É claro que, com eles, voltam a estar de parabéns o gabinete a que pertencem - FBA - e a editora Almedina.

Parabéns que neste ano, se é que isso é possível, ainda são mais reforçados, porquanto, além de o prémio ter sido atribuído por unanimidade, o júri foi presidido pelo mais reconhecido designer de capas de livros de Nova Iorque, de seu nome Chipp Kid.

Para quem não saiba, como era o meu caso, há 90 anos que a entidade que atribuiu (ininterruptamente) o prémio em causa é o American Institute of Graphic Arts (AIGA), passando os livros seleccionados a fazer parte dos seus quatro arquivos históricos: um virtual online e três físicos (na sede do AIGA, no Museu de Manuscritos e Livros Raros da Universidade de Columbia, e no Museu de Arte de Denver.

Para os leitores que estiverem em Nova Iorque ou que para lá se encaminhem, os livros com capas da Ana e do João estarão em exposição - AIGA 50/ 50 - que abre ao público no dia 8 de Dezembro, na 5a Avenida.

Sem comentários:

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

 Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres; esto...