quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MONDEGO

"Mondego" by Daniel Pinheiro from Daniel Pinheiro on Vimeo.

Tiro o meu chapéu ao Daniel Pinheiro, jovem documentarista português que concluiu recentemente o mestrado na Universidade de Sanford, no Reino Unido, com este extraordinário documentário sobre a vida selvagem do Mondego. Não sei de que é que a RTP ou a SIC ou a TVI estão à espera para lhe encomendarem filmes sobre outros sítios e outra flora e fauna do nosso país. Vejam o filme no modo de ecrã grande e desfrutem...

8 comentários:

António Pedro Pereira disse...

No actual contexto social, político e cultural, nesta voragem da moda do fútil, o papel das televisões é apresentar produtos de qualidade ao público?
E onde ficava tempo e espaço televisivo para o futebol, as telenovelas, as «Manhãs da Júlia», a «Casa dos Segredos ou o «Pesos Pesados»?

Tiago Santos disse...

Isto sim, seria serviço público...

Gabriel Oliveira disse...

Excelente trabalho!
Tenho um trabalho em vídeo feito por alunos meus, sobre a região da Bairrada, de cerca de 30 minutos, que também se enquadra neste espírito... seria interessante mostrá-lo. Podia ser criado um evento para este tipo de divulgações... enfim, há sempre tanto a fazer! Estou disponível, se houver vontades que se juntem!

João Pedro Calafate disse...

Caro Daniel Oliveira,
eu gostaria muito de poder ver o vídeo feito pelos seus alunos. Como poderei ter acesso ao mesmo?
Obrigado!
Os melhores cumprimentos do João Calafate!

Gabriel Oliveira disse...

Gabriel (e não Daniel) Oliveira! :)
Deixo-lhe o meu e-mail: ngabriel.oliveira@gmail.com. contacte-me e deixe-me uma morada, que eu envio-lhe um cd com o mesmo - é muito pesado para enviar por mail, e eu sei que é possivel partilhar através da internet, mas os meus escassos conhecimentos destas virtualidades não me permitem cumprir com eficácia essa missão!

João Pedro Cesariny Calafate disse...

Caro Gabriel Oliveira,
peço-lhe desculpa pelo meu lapso, o cansaço já falava mais alto nesse dia a essa hora.
Muito obrigado pela sua simpatia e disponibilidade, vou então enviar-lhe um email!
Já agora aproveito para lhe divulgar um projeto que estou a criar acerca de Educação e divulgação em Ciência, veja em - www.cienciapatodos.webnode.pt - e deixe lá um comentário caso tenha gostado do mesmo.
Os meus melhores cumprimentos!

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Exactamente esta expressão de riqueza a firmeza!

Cláudia da Silva Tomazi disse...

História e cinema: a (imagem) d'aquela (natureza) nem ficção.