sexta-feira, 2 de outubro de 2009
UM JAMES BOND E INDIANA JONES DO SÉCULO XV
Informação recebida da Ésquilo (na imagem o lendário Preste João, cujo reino foi demandado por Pêro da Covilhã):
A Ésquilo, Edições e Multimédia e o El Corte Inglés têm o prazer de o convidar para assistir ao lançamento da obra «O Espião de D. João II – Na Demanda dos Segredos do Oriente e do Misterioso Reino do Preste João» da autoria de Deana Barroqueiro, que terá lugar no próximo dia 15 de Outubro, quinta-feira, às 19h30, no Restaurante, Piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa.
A apresentação estará a cargo do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura e do Tribunal de Contas.
Neste livro, esta autora de referência na área do romance histórico leva o leitor a «viajar» pelo fascinante périplo de Pêro da Covilhã, um James Bond e Indiana Jones reunidos num só homem do século XV.
Sobre a autora:
Deana Barroqueiro nasceu em New Haven, Connecticut, nos EUA, em 1945. Atribui à sua ascendência murtoseira e lisboeta, assim como à longa viagem de transatlântico, de New York para Lisboa, que fez aos dois anos de idade, a génese da sua paixão pela grande aventura dos Descobrimentos Portugueses e seus protagonistas.
Licenciou-se em Filologia Românica, na Faculdade de Letras de Lisboa e fez-se Professora de Francês e Português, efectivando-se na Escola Secundária Passos Manuel, em Lisboa.
Publicou nove romances históricos e dois livros de contos, um dos quais traduzido e editado em Espanha, Itália e Brasil. O seu romance D. Sebastião e o Vidente, que a Porto Editora escolheu para se lançar na área da ficção, foi agraciado com o Prémio Máxima de Literatura 2007 - Prémio Especial do Júri.
Com quase duas dezenas de obras publicadas, O Espião de D. João II segue a recente edição de O Navegador da Passagem, romance histórico dedicado à grande figura dos Descobrimentos, Bartolomeu Dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DIREITO DAS CRIANÇAS À SEGURANÇA EM AMBIENTES DIGITAIS NA NOVA DECLARAÇÃO DE GENEBRA
Por Cátia Delgado Foi na passada quarta-feira, 20 de novembro, no dia em que se assinalaram 35 anos da aprovação da Convenção dos Di...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
Sem comentários:
Enviar um comentário