sábado, 19 de julho de 2008

Pickle Surprise


Esta é uma Veggie Tale a que cheguei via Pharyngula.

GrandPa John, na realidade John Clayton, devota-se neste e em outros vídeos a «demonstrar» cientificamente que «Deus existe e a Bíblia é a sua Palavra». Confesso que a electrocussão do pickle não me convenceu embora me tenha divertido tanto que resolvi procurar mais «provas». Achei especialmente delicioso o vídeo «Miracle Cures and Electric Fields» onde Clayton «mostra» que a calvície não pode ser curada com uma maquineta eléctrica e isso mostra que apenas a Bíblia é inerrante. O manual e a maquineta são obra de Noble Eberhart, que escreveu em 1911 um «Working Manual of High Frequency Currents». Como nota de ironia, Eberhart, com inúmeras «obras» publicadas, em campos tão diversos como ozonoterapia e fisioterapia, era filho de um clérigo e dirigia o departamento de Terapêutica Fisiológica na Universidade Loyola de Chicago, uma das 28 universidades jesuitas dos Estados Unidos.

3 comentários:

Tiago Moreira Ramalho disse...

Fantástico, verdadeiramente deliciosa esta comparação do pickle electrificado com o homem "iluminado". Se me permite, Palmira, vou "copiar" isto para o meu blogue.

cmendes disse...

Coisa estranha. Podia substituir-se a palavra cristianismo por budismo, islamismo, música, filosofia, conhecimento, pacifismo, etc., e o resultado seria exactamente o mesmo (just stay plugged into music!). Que utilidade tem então esta "demonstração"? Enfim.

Anónimo disse...

Lol. Este vídeo, só me dá vontade de rir. Então eu com a ajuda de Deus, começo a : brilhar no escuro, deitar fumos estranhos e a suar. Interessantíssimo. :)

Rui

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...