quarta-feira, 2 de julho de 2008

O "muito" de Ingrid


Do carácter de Ingrid Betancourt se pode dizer que "há quem tenha além do pouco muito". Por isso, com um poema de Jorge de Sena, é justo que também aqui se assinale o dia da sua libertação, dia que creio ser igualmente do seu renascimento.

O pouco ou muito

O pouco ou muito a diferença é pouca
Todos temos pouco e só há quem tenha
além do pouco muito.

São poucos esses e a pouco e pouco
inexoravelmente são mais poucos
ante os muitos muitos.

E a diferença sendo pouca é muita.
Todos temos pouco muito então,
além do muito pouco.

Jorge de Sena (28 de Maio de 1966) in Visão Perpétua

Sem comentários:

"CONSTRANGIMENTOS NATURAIS DE UM PROCESSO INOVADOR" OU MANIFESTAÇÃO DA LEI DE MURPHY?

  Como é sabido, nesta legislatura, o Ministério da Educação mudou mais uma vez de nome. Chama-se  Ministério da Educação, Ciência e (como n...