terça-feira, 27 de março de 2007

MISS ÁTOMO 2007

O acidente de Chernobyl afectou profundamente a imagem da indústria nuclear nos países da União Soviética. Mas, para grandes males, grandes remédios... Assim, o referido sector organiza desde 2004 um concurso de beleza destinado a empregadas suas que tenham entre 18 e 35 anos. A vencedora de 2007, escolhida por votação na Internet, da competição Miss Átomo 2007 foi anunciada a 6 de Março último. And the winner is... Elena, de 24 anos. Ganhou nada mais nada menos do que um fantástico casaco de peles.

Podia ser pior? Podia, pode sempre ser pior. Há 50 anos já foi pior. Em 1957 no Texas foi organizado (a sério, this is no joke!) um concurso Miss Bomba Atómica, pois na altura se julgava que isso poderia atrair turistas. A foto de uma rapariga americana vestida (?) com um fato de cogumelo atómico é ainda hoje o símbolo "kitsch" da guerra fria...

Razão tinha Einstein, o autor da equação mais famosa da física (que é usada para explicar a cisão nuclear), quando afirmou: "Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas quanto à primeira não tenho a certeza."

1 comentário:

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.