terça-feira, 4 de dezembro de 2012

QUINTAS DO CONSERVATÓRIO: DANÇAS OCULTAS

Informação chegada ao De Rerum Natura.

6 DE DEZEMBRO|21H30 |AUDITÓRIO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE COIMBRA

DANÇAS OCULTAS, AO TOQUE DE QUATRO CONCERTINAS Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, são os Danças Ocultas. Desta vez, não estarão sozinhos em palco. Dom la Nena, jovem violoncelista e cantora brasileira, é a artista convidada. Juntos, interpretarão novos arranjos para obras assinadas por ambos, dando uma nova perspectiva à música que criaram.

Voz, violoncelo e concertinas - sopros diferentes, mas uma idêntica paixão pela música numa apresentação singular e imperdível. Os músicos dos Danças Ocultas utilizam o acordeão diatónico, vulgo concertina, para dar sopro às suas composições, distinguindo-se não só pela formação singular mas, sobretudo, pela profunda originalidade da música que criam, apresentando novos discursos harmónicos.

Dom, é uma jovem, mas reputada violoncelista e cantora cujo talento já a levou a ser requisitada para digressões com notáveis como Jane Birkin e que tem um álbum que conta com co-produção de Piers Faccini. Com um fôlego musical que se estende da música erudita à música popular brasileira e mais além, Dom é assim a parceira ideal para os também dotados de generosas vistas Danças Ocultas.

Oportunidade a não perder para ouvir sonoridades esquecidas, agora reinventadas, numa emoção partilhada de acordes que nos falam de músicas mais íntimas. Na volta ao País que agora iniciaram, Coimbra é a paragem que se segue.

Bilhetes à venda no Conservatório de Música de Coimbra |12 € - 10 € (sócios A2C2, associados SPRC e estudantes) Horário: Quarta 18h-20h | Quinta 16h-21h30

Informações, programação e reservas aqui.

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...