segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

ÓRGÃO MARÍTIMO



Órgão do Mar - na cidade de Zadar, Croácia

Situado na costa de Zadar uma cidade da Croácia,encontramos o Órgão do Mar, degraus cravados em rochas que têm em seu interior um interessante sistema de tubulações que, quando empurradas pelos movimentos do mar, forçam o ar e, dependendo do tamanho e velocidade da onda, criam notas musicais,sons aleatórios.

Criado em 2005 e vencedor do prêmio europeu para espaços públicos (European Prize for Urban Public Space), o Órgão do Mar recebe turistas de várias partes do mundo que vêm escutar uma música original que traz muita paz.

O lugar também é conhecido por oferecer um belo pôr-do-sol,o que agrada ainda mais as pessoas que visitam a localidade. Zadar é uma bela cidade litoral da Croácia que foi duramente castigada durante a Segunda Guerra Mundial. A criação do Órgão é também uma iniciativa para devolver um pouco do que o lugar perdeu com tanta destruição e sofrimento.

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...