quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A Ciência de Faca e Garfo


Informação recebida do "Ciência Viva":

Caro (a) amigo (a):

Já leu com atenção o rótulo de uma embalagem alimentar? Sabe o lugar a que pertence cada alimento segundo a nova roda de alimentos? E será que o momento que escolhe para temperar a carne lhe permite retirar o maior partido das suas propriedades?

Durante o mês de Janeiro, no rescaldo dos fritos e dos doces da época natalícia, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva convida-o a descobrir a ciência que está por trás daquilo que come. Um programa diversificado de ateliês, workshops e debates vão fazê-lo olhar com outros olhos para os alimentos que sempre fizeram parte da sua rotina diária.

No dia 9, os alimentos modificados em laboratório serão o prato forte de um debate. No dia 16, descubra como educar os mais novos para uma alimentação saudável, prevenindo assim a obesidade infantil. Numa edição especial da Cozinha é um Laboratório, no dia 27, vamos mostrar-lhe de que forma a ciência e a tecnologia estão presentes na cozinha lá de casa. E no dia 30, venha connosco às compras e aprenda a "ler" o rótulo dos alimentos que ingere.

Estes são apenas alguns exemplos das actividades que durante o mês de Janeiro esperam a sua participação no Pavilhão do Conhecimento. Confira o calendário completo em www.pavconhecimento.pt e venha descobrir a Ciência de Faca e Garfo.

1 comentário:

carolus augustus lusitanus disse...

Mas que mania de apensarem o rótulo a tudo... deixem as coisas serem puras, sem cientismos nem sofismas... tal como devem ser os alimentos.

Eu acho engraçada a frase/chavão: «descubra como educar os mais novos para uma alimentação saudável», quando ninguém (muito poucos, em boa verdade) sabem do que estão a falar...

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...