quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
PELO DIREITO À CULTURA E PELO DEVER DE CULTURA
160 cidadãos de Coimbra ou ligados a Coimbra preocupados com o estado da cultura na sua cidade, nomeadamente a demissão da Câmara Municipal de Coimbra de ocupar o seu papel nessa área, divulgaram um documento. que eu também assinei. Transcrevo mensagem desse grupo de amigos da cultura, que indica o sítio onde está o manifesto, e fica o convite para novas asociações:
O texto "Pelo direito à cultura e pelo dever de cultura!" e os nomes dos 160 subscritores iniciais foram apresentados em conferência de imprensa no Café-Teatro do Teatro Académico de Gil Vicente.
O blog www.amigosdacultura2008.blogspot.com , que contém o texto, está já disponível para acolher novos subscritores e para publicar os depoimentos pessoais de todos quantos queiram enriquecer a discussão pública agora iniciada.
Foi igualmente anunciada a data do debate com o qual se pretende dar seguimento a esta iniciativa. Terá lugar no próximo dia 20 de Fevereiro, a partir das 17:00h, no Teatro Académico de Gil Vicente.
A sua participação continua a ser essencial.
Em primeiro lugar, para nos dar um testemunho mais pormenorizado das razões que o/a levaram a assinar o texto e/ou acrescentar argumentos, pontos de vista e quaisquer outros contributos que entenda pertinentes. Os textos recebidos serão publicados em mensagens autónomas, às quais se poderá aceder a partir do nome do respectivo signatário (lista à direita do blog).
Em segundo lugar, para continuar a divulgar esta iniciativa junto dos seus amigos e conhecidos, convidando-os a participar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como se divertiam! Um conto de Isaac Asimov
Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião Tradução do conto The fun they had, de Isaac Asimov, publicado em 1951 e a que fizemo...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
1 comentário:
O link no texto está incorrecto e, por isso, não se consegue aceder ao blog do sítio (clicar aqui).
Aqui fica:
http://amigosdacultura2008.blogspot.com/
Enviar um comentário