segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Construir na LUA

O que começou por ser uma empresa de garagem nos EUA está a desenvolver um robô para escavar na lua. Este robô, que utiliza uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa (Honeybee Robotics, http://www.honeybeerobotics.com), permite escavar na lua usando equipamentos mais leves que os tradicionais.



A Honeybee Robotics já tem vários dos seus sistemas robotizados no espaço. Por exemplo, o dispositivo ISAD (Icy Soil Acquisition Device) presente na sonda Phoenix que recentemente operou em Marte, recolhendo e analisando amostras de solo, é o seu 4º dispositivo no espaço.

:-)

São estas as máquinas dos novos descobrimentos.

Sem comentários:

"CONSTRANGIMENTOS NATURAIS DE UM PROCESSO INOVADOR" OU MANIFESTAÇÃO DA LEI DE MURPHY?

  Como é sabido, nesta legislatura, o Ministério da Educação mudou mais uma vez de nome. Chama-se  Ministério da Educação, Ciência e (como n...