quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem somos, afinal?

Informação recebida da Editora Gradiva

A CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO, a FUNDAÇÃO PORTO SOCIAL e a GRADIVA convidam todos os interessados para a sessão de apresentação do livro O Património Genético Português: A história humana preservada nos genes da autoria de Luísa Pereira e Filipa M. Ribeiro.

A obra será apresentada por Manuel Sobrinho Simões, no dia 30 de Julho, às 21h15, na Quinta de Bonjóia, Rua de Bonjóia, 185, no Porto.

Sobre a obra:
"Combinando contributos de áreas tão diferentes como a genética, a arqueologia, a antropologia, a história e até a climatologia, este livro oferece uma visão multifacetada de uma memória que deixamos impressa neste mundo: seja pelos genes, pelas viagens, pelas relações interpessoais ou por um pouco de tudo isto. Cada homem, na sua especificidade genética, tem um significado evolutivo. E não se pode compreender a evolução sem compreender a variação.
Fruto de um trabalho de investigação científica, a presente obra inova pela sua interdisciplinaridade, acessibilidade, complementaridade e pelo seu conteúdo de referência para quem trabalha em evolução humana. O leitor é acompanhado ao longo de uma aventura de múltiplas facetas, explorando muitas perspectivas dos recentes avanços no conhecimento quanto às origens e migrações humanas no passado, focando uma temática que nunca havia sido tratada em livro: o património genético português."

1 comentário:

  1. mas isso fica nas fímbrias do Porto...
    a essa hora ou tens carro ou és maluco para andar a pé na rua.
    terá ao menos croquetas?...

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.