domingo, 2 de julho de 2023

Não fosse o verso pedra, eu partiria

Não fosse o verso pedra, eu partiria

Para longe de tudo o que ainda amo:

Do horizonte, da terra, da poesia

E do mosto que com meu peito chamo.

 

Não fosse o verso pedra, eu não iria

Talhar as mãos em busca desse ramo,

Da carícia e do teu rosto, alegria,

Da brisa pela qual eu me derramo.

 

Não fosse o verso pedra, eu poderia

Ver só no mundo onírico algum brilho 

E a brisa ouvir onde tudo é bisonho.   

 

Mas eu não quero estar sem melodia

E sem me enternecer ao fim do trilho,

Como o homem na terra do entressonho.  


Ângelo Alves

Sem comentários:

NOVOS CLÁSSICOS DIGITALIA

Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os volu...