quinta-feira, 28 de maio de 2020

NOVO LIVRO DO RÓMULO EM ACESSO ABERTO DE JOSÉ TEIXEIRA DIAS


O Doutor José Teixeira Dias, que foi professor de Química da Universidade de Coimbra e se jubilou na Universidade de Aveiro, deu de 2017 a 2019 um conjunto de seis palestras de Química para todos no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. Tratou temas muito interessantes como a descoberta da estrutura do ADN, os mistérios da teoria quântica, a "poeira das estrelas" e a origem da vida.

 O autor presenteou o Rómulo - e portanto todos os amigos da Ciência - com o texto de um livro com todas essas palestras (incluindo não só o texto como figuras, referências, etc.).

O Rómulo, nesta altura que ainda é de algum confinamento, orgulha-se não só de fazer uma edição limitada em papel do livro, com o título "Química-Física Molecular : palestras no Rómulo", indo um exemplar enriquecer as suas estantes, mas também de o divulgar, em formato electrónico disponível AQUI.

 O Rómulo agradece ao autor a atenção e a amabilidade. E, claro, decerto em nome de todos, a sua obra de divulgação da ciência. Boa leitura!

 Carlos Fiolhais

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...