terça-feira, 5 de novembro de 2019

Carlos Fiolhais - Egas Moniz o primeiro Prémio Nobel de Portugal

2 comentários:

Anónimo disse...

São efemérides como esta, da celebração dos 70 anos da atribuição do Prémio Nobel da Medicina ao insigne Professor Ega Moniz, que nos dão força para seguirmos em frente, arrostando os negros e estúpidos adamastores e abrindo alas à sabedoria e à ciência, as autênticas molas de aço propulsoras do desenvolvimento sustentável de Portugal. Se Egas Moniz, aluno de uma escola elitista, e ainda do tempo da monarquia, alcançou a glória de um prémio Nobel na área das ciências, é fácil de prever que, com a escola inclusiva, onde ninguém fica para trás, com aprovações flexíveis, mas sempre obrigatórias, não tardarão a surgir em Portugal multidões de doutores preparados para receber prémios Nobel, não só nas subjetivas Literatura, ou Paz, mas também nas ciências mais diretas e objetivas, como a Física ou a Química.
Hoje, já temos os melhores professores do mundo; amanhã, trabalhando convenientemente os números e as letras das grelhas e gráficos estatísticos das classificações escolares, poderemos dizer que também temos os melhores alunos do mundo.
Os prémios Nobel virão por acréscimo!

Rui Baptista disse...

Premaremo-nos para ultrapassar a qualidade do ensino do resto do mundo. As novas oportunidades e as licenciaturas tipo Relvas continuarão a fazer a sua marcha triunfal!!!!

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...