quarta-feira, 7 de maio de 2014

DEBATE SOBRE A INDISCIPLINA NA ESCOLA EM COIMBRA


14 de Maio, 18h, Biblioteca da Escola Secundária José Falcão

Há hoje mais indisciplina do que há alguns anos?  Onde acaba a indisciplina e começa a violência? Estes fenómenos são graves em Portugal? O que fazem as escolas, os professores e os pais para impedir que haja indisciplina  e, quando esta ocorre, para a travar? Como se relaciona a (in)disciplina com o (in)sucesso académico? O insucesso dos alunos é maior porque eles são indisciplinados ou eles são mais indisciplinados porque têm insucesso?

Questões como estas vão estar em debate no próximo dia 14 de Maio, na Escola Secundária José Falcão. Carlos Fiolhais, João Lopes e Fátima Cosme vão discutir a disciplina, a indisciplina e o seu papel na aprendizagem dos alunos, com pais e comunidade educativa. Este encontro é organizado em parceria com a Escola Secundária José Falcão e as Associações de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária José Falcão e da Escola Martim de Freitas. 


(Informação da Fundação Francisco Manuel dos Santos)



Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...