quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nos passos de Darwin


Informação chegada à caixa de correio do De Rerum Natura:

O Reitor da Universidade de Coimbra e o Director do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra têm a honra de convidar V. Ex.ª para a inauguração da exposição temporária NOS PASSOS DE DARWIN, que terá lugar pelas 18h00 do próximo dia 3 de Março de 2012, no Museu da Ciência(Colégio de Jesus). Os locais por onde Charles Darwin viajou revisitados pela objetiva do viajante e jornalista Gonçalo Gadilhe.

Relembre-se que o cientista tinha como objetivo completar o levantamento cartográfico da Patagónia e da costa da Terra do Fogo, Chile, Peru e dalgumas ilhas do Pacífico mas não ficou por aí: durante a expedição, realizou observações detalhadas e recolheu diversos espécimes que desencadearam as ideias da sua teoria da evolução e que apresentou na obra "A Origem das Espécies." A exposição que ocorre no âmbito da XIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra e conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Fundação Calouste Gulbenkian,pode ser vista até 31 de maio, de terça-feira a domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.