quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O GOVERNO ABANDONA A BIBLIOTECA ON-LINE B-ON?

O governo português quer deixar de pagar a factura da b-on para passarem a ser as instituições universitárias a suportá-la. A concretizar-se essa medida governativa será um dos mais fortes rombos à investigação científica em Portugal.

Circula uma petição on-line: aqui.

Actualização: a UMIC confirmou que deixará de ser, como até agora, responsável pelo pagamento da b-on, passando essa função para a Direcção Geral do Ensino Superior, organismo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que tutela as depauperadas Universidades portuguesas: aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber se lembrou de fazer uma coisa básica, antes de passar uma informação, que é verificar a sua origem e a sua veracidade? É que na FCCN, responsável pelo consórcio B-On, niguém sabe de nada, como ninguém sabe de nada na UMIC... Entrei também em contacto também com responsáveis por duas bibliotecas universitárias e um Reitor, e também ninguém ouviu falar deste assunto.
Pergunto eu na minha inocência: será que pessoas tão inteligentes, tão cultas, tão 'estudadas', subscrevem uma petição que tem por base um simples boato?

joão boaventura disse...

Já peticionei a 30 amigos e conhecidos.

Aos amigos agradecia que assinassem, e se conseguissem enviar a petição aos respectivos amigos lhes daria um abraço do tamanho do mundo.

O conhecimento, se não é, deveria ser universal e gratuito.

Anónimo disse...

Sempre que toca a pagar
os erros de quem governa,
fica em primeiro lugar
a cultura... subalterna!

JCN

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...