quinta-feira, 26 de novembro de 2020

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 2 novas publicações com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os volumes dos Classica Digitalia estão disponíveis em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital, em Acesso Aberto.

NOVIDADES EDITORIAIS

Volumes de Homenagem a Nair de Nazaré Castro Soares

António Rebelo & Margarida Miranda (Coords.), O Mundo Clássico e a Universalidade do seus Valores – Homenagem a Nair de Nazaré Castro Soares. Vol. I (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2020). 490 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2032-9.

António Rebelo & Margarida Miranda (Coords.), O Mundo Clássico e a Universalidade do seus Valores – Homenagem a Nair de Nazaré Castro Soares. Vol. II (Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, 2020). 496 p.

DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-2034-3.  

[Esta obra em dois volumes pretende homenagear a Prof. Doutora Nair de Nazaré Castro Soares, Professora Catedrática Jubilada da Universidade de Coimbra, num ato de reconhecimento pela sua carreira académica, que se desdobrou num profícuo e longo magistério, e numa investigação de excelência. Da sua longa e proveitosa atividade ao serviço da educação e da ciência beneficiaram muitas gerações de alunos e de investigadores, em Portugal e no estrangeiro. São esses discípulos, colegas e amigos que agora contribuem para a composição deste livro, com trabalhos que versam as várias áreas do saber em que ela se distinguiu e que conferem estrutura à organização desta obra: a literatura e a cultura greco-latinas, a tradição clássica medieval, os estudos do Humanismo e Renascimento, e a herança clássica no mundo moderno e contemporâneo.] 

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...