domingo, 1 de novembro de 2020

As Fouxas e Complacentes Medidas no Combate ao Corona Vírus

As frouxas e complacentes medidas tomadas pelo Governo no combate ao corona vírus não param de surpreender pela negativa. Das coisas que mais contribui para incubadora  deste vírus, ao que se diz,  é a  aglomeração de indivíduos em multidões.

 Neste torrão natal, assistiram-se, por exemplo, a estes funestos acontecimentos no abrir do pano do palco com a “Festa do Avante”, e porque o precedente abre caminho a novos caminhos, a que outros se seguiram. Os mais recentes, a corrida de carros Fórmula 1 a roncar pelas pistas do  Estoril com devotos das velocidades e as ondas gigantes da Nazaré com a assistência dos seus imensos basbaques.

 Para  que o portuguesinho armado em valente desobedeça nada mais eficaz do que proibi-lo de qualquer coisa porque ele gosta de faze orelhas moucas às leis sem castigo efectivo permitindo a impunidade dos infractores. Isto já para não falarmos das meninas e meninos a rodopiarem  as suas cabecinhas tontas em festinhas de fim de curso ou de aniversário com um número despropositado de finalistas ou aniversariantes.

Continuarmos a fechar os olhos a este lamentoso estado de coisas é o mesmo que andar à chuva, ao vento e ao frio outonal ou invernoso  de corpinho ao léu e depois de ser vitimado por uma pneumonia tentar curá-la com uma simples aspirina e caldos de galinha enquanto a morte não chega vestida de negro com a sua foice numa das mãos!

Porque para grandes males grandes remédios, na  emergência desta mortal pandemia  só encontro um paliativo no cumprimento estrito de cidadania: cada um cada um nós  ser guardião da saúde pública. Ou seja, guerra sem quartel contra esta espécie de “serial killers”, porque a desobediência dos homens paga um preço muito elevado  quando atenta contra o sagrado direito das vidas humanas!

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...