quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Amanhã "A Ciência e a Arte da Luz" em Coimbra

CONVITE

Na próxima 6ª feira, dia 25 de Setembro, realiza-se a 10ª Noite Europeia dos Investigadores.

No âmbito do Ano Internacional da Luz, o RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no Departamento de Física, dá início ao programa NEI 2015, a partir das 18h, com o Debate sobre´

"A Ciência e a Arte da Luz"

À semelhança dos anos anos anteriores, o objectivo do RÓMULO é reunir autores de livros de divulgação científica com leitores promovendo assim a grande finalidade europeia desta iniciativa: a aproximação da ciência com a população em geral.
São convidados para o Debate dois físicos, um astrofísico e um arquitecto:

Luís Miguel Bernardo, da Universidade do Porto - Autor de "Histórias da luz e das cores", da Editora da Universidade do Porto.
José Tito de Mendonça, do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa - Autor de "Uma biografia da luz", da Editora Gradiva.
Orfeu Bertolami, da Universidade do Porto - Autor de "O livro das escolhas cósmicas", da Gradiva.
Pedro Providência, Arquitecto - Autor de "A cor do centro histórico de Coimbra", da Imprensa da Universidade de Coimbra.

A sessão será moderada pelo Director do RÓMULO, Professor Carlos Fiolhais. Com entrada livre, a sessão é aberta ao público em geral e, em especial, aos mais curiosos que estabelecerão o diálogo com os convidados, num ambiente descontraído que já é habitual neste dia que, em toda a Europa, será de ciência para toda a gente.


Mais informações:




Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...