sábado, 17 de maio de 2008

Mais Tardes de Matemática


Informação recebida da Sociedade Portuguesa de Matemática:

Neste sábado, dia 17 de Maio, as Tardes de Matemática regressam a Èvora. Pedro Freitas (FCUL) falará sobre Alice no país das Maravilhas, os Simpsons e outras histórias em "A Matemática nas Histórias Infantis e Juvenis", no Palácio D. Manuel, pelas 15h.

No mesmo dia e hora a Fábrica do Ciência Viva, em Aveiro, recebe a última sessão do ano das Tardes de Matemática na cidade. "Mozart, Números e Simetria" é a palestra na qual Carlota Simões (FCTUC), acompanhada por duas alunas do Conservatório de Coimbra, falará sobre a matemática na obra de um dos maiores compositores de sempre.

No Funchal, pelas 15h30, Henrique Leitão falará sobre "Aventuras marítimas e problemas matemáticos: a navegação e os seus fundamentos científicos, nos séculos XV e XVI". A Tarde integra o calendário de comemorações dos 500 anos do Funchal, e terá lugar na Escola Secundária de Francisco Franco.

Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...