terça-feira, 24 de novembro de 2020

O DAVID MARÇAL ESTÁ NUM NOVO LINK (VER ABAIXO). PEDIMOS DESCULPA


12º Aniversário do Rómulo (online)

[Pedimos desculpa pelo incómodo (derivado a questões técnicas) e enviamos novo link da sessão ]


Às 18h realiza-se a apresentação do mais recente livro de divulgação científica publicado pela Gradiva em Novembro de 2020 "Apanhados pelo vírus: factos e mitos acerca da COVID-19" com os autores da obra, o bioquímico David Marçal e o físico Carlos Fiolhais.




Sinopse do livro:
Fomos todos apanhados pelo vírus. Não apenas os infectados com o SARS-CoV-2, mas também a multidão que viu o seu quotidiano virado do aves­so de um dia para o outro. Muito se disse e desdisse.
As próprias autoridades de saúde, que inicialmen­te desaconselharam o uso de máscaras, pouco depois tornaram-nas obrigatórias. Os teóricos da conspiração fizeram prova de vida, espalhando os mais incríveis disparates, como a associação do vírus às radiações 5G. À pandemia da COVID-19 juntou-se uma infode­mia: ficámos inundados de desinformação.
A primeira parte deste livro expõe resumidamente não só o que realmente já se sabe, à luz da ciência, mas também as dúvidas que ainda persistem. Na segun­da contradizem-se ideias erradas que têm circulado acerca do novo coronavírus – algumas mais absurdas do que outras. Na última encontra-se um «guia» para acompanhar a ciência em directo, pois as dúvidas e o debate dos cientistas no espaço público poderão cau­sar alguma confusão ao público.
O livro termina com a palavra esperança.


Participe! Junte-se a nós!

RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra
Divulgação de Eventos
Departamento de Física da FCTUC 
Rua Larga
3004-516 Coimbra
Telefone: 239 410 699

Sem comentários:

OS HABITANTES DA ESCURIDÃO

Os canalhas não gostam do ar puro, por isso gostam sempre de o sujar. Buscam o escuso e o escuro. para aí poderem chapinhar. As suas mor...