domingo, 17 de julho de 2022

Sei que não tive o que mais quis na vida

Sei que não tive o que mais quis na vida.                                                                                                  

Os meus pais destes-mos Deus, ao nascer.

Depois vi o céu, a terra e a morte,

De aqui estar a certeza de morrer.


Deram-me meus pais um irmão mais novo.

Um para o outro somos até morrer.

Palavra fui de amor novo e mais velho,

Sem em nenhum eu de novo nascer.


Nunca desisti de alguém ser na vida,

Apesar de se ir o primeiro amor

E antes sofrer de meu pai a partida.


Se um sorriso é ainda em mim ardor,

Para ser alguém ainda há saída:

Dar-lhe meu peito e renascer sem dor. 


Sem comentários:

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

 Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres; esto...