domingo, 24 de julho de 2022

A minha terra é onde encontro a paz

 A minha terra é onde encontro a paz.

Só a encontro na minha pequena terra.

Terra onde rubro o sol no poente jaz

Num grito de quem no chão se enterra.

A minha terra é onde encontro a paz

E uma mesa rente à rua que me espera.

Terra onde a alegria com pouco se faz

E o muito que se faz de mim se apodera.

A minha terra é onde encontro a paz

E um cruzeiro cruzado por andorinhas.

Um Cristo de braço aberto e um rapaz

Que não sabe das dores que são as minhas.

A minha terra é onde encontro a paz.

Também é o homem probo que desce ao fundo,

A dor que como o chão aberto é voraz

E um rapaz que quase perde o mundo. 


Ângelo Alves

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...