segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Teatro científico: apresentação de "O Bairro da Tabela Periódica" no RÓMULO hoje


Informação do RÓMULO:

Na próxima segunda-feira, dia 9 de Setembro, às 18h, realiza-se no RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, uma conversa à volta da peça de teatro intitulada "O Bairro da Tabela Periódica". A conversa será entre o autor, Manuel João Monte, professor de Química da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e o encenador da companhia de teatro marionet, Mário Montenegro, com a moderação de Carlos Fiolhais, professor de Física da Universidade de Coimbra e director do RÓMULO.

 O evento destina-se ao público em geral, que poderá participar na conversa, e a entrada é livre. Este espectáculo integra o programa oficial de comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, é patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Química e será apresentado no Teatro Académico de Gil Vicente - TAGV nos dias 26 e 27 de Setembro, com sessões à tarde e à noite.

 RESUMO:

 Um bairro, 118 elementos (dois femininos), seis cenas em dois actos. O autor, Manuel João Monte, inventou uma história que quer ser uma peça de teatro divertida sobre a tabela periódica. A marionet, grupo de teatro com vasta experiência de peças de “teatro sobre ciência, pôs a peça em palco, estando previstas apresentações em Lisboa, Coimbra e Porto. A acção é muito simples: uma reunião dos blocos de elementos da Tabela Periódica é vista como uma reunião do condomínio. Há problemas no bairro…

 Venha saber como a ciência pode aparecer em palco, de uma forma leve e apelativa!

Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...