domingo, 1 de setembro de 2019

Sinais dos tempos...

Eis uma anedota que acabo de receber e que, pelos vistos, corre na internet. Sinais dos tempos...
Email duma filha: "Querido pai, estou apaixonada por um rapaz que vive longe de mim. Como sabes, eu estou na Austrália oriental e ele vive em Nova Iorque. Conhecemo-nos num Chatroom e fizemos amizade no Facebook. Conversámos largas horas no Whatsapp, propôs-me em casamento pelo Skype e temos dois meses de relação através do Viber. Paizinho, preciso que me dês a tua Bênção.  
Resposta, pelo mesmo meio, do pai: "Wow, isto realmente é incrível!!! Então, casa-te pelo Twitter, divirtam-se pelo Tango, mandem vir os vossos filhos pelo Amazon e paguem com o Paypal. Assegurem-se de terem bons Androids e ampliem o Wi-Fi para que a comunicação seja boa. E se, em algum momento, te fartares do teu marido, vende-o no Ebay!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Atualmente,"o caminho faz-se caminhando … pela internet
Pela amostra da anedota, temos de inferir que já houve caminhos melhores!

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...