segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Estratégia Nacional de Ciência e Tecnologia no Brasil: Desafios e perspectivas recentes

No próximo dia 4 de novembro, pelas 17h30m, no RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (piso 0 do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), vai ter lugar uma palestra, subordinada ao tema “A estratégia nacional de ciência e tecnologia no Brasil: desafios e perspetivas recentes”, proferida por Luiz Antonio Rodrigues Elias, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

A entrada é livre.

RESUMO: A consolidação de um sistema de CT&I no Brasil é um fator importante e decisivo para o seu processo de desenvolvimento. Ampliar a formação de recursos humanos nas diversas áreas da ciência, reforçar a infraestrutura laboratorial e de pesquisa, assim como integrar o sistema através da formação de redes, tornaram‐se essenciais para o País crescer na geração de conhecimento e inovação. O palestrante pretende traçar um panorama das políticas implementadas nos últimos anos no Brasil e os resultados alcançados para a diminuição de assimetrias sociais e melhoria de competitividade. Falará sobre a sociedade do futuro e a sociedade do conhecimento, na qual CT&I são variáveis fundamentais.

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...