sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CIÊNCIA ÀS SEIS! no RÓMULO: O Deus das Moscas Tem Fome: Conversa com Luís Corte Real

 


CIÊNCIA ÀS SEIS! no RÓMULO:

O Deus das Moscas Tem Fome: Conversa com Luís Corte Real

O RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra organiza mais uma sessão no próximo dia 21 de Setembro de 2021, terça-feira, pelas 18 horas. Será convidado Luís Corte Real, autor de O Deus das Moscas Tem Fome, editor da Saída de Emergência, que tem editado livros de literatura fantástica, ficção científica e divulgação da ciência. Apresentará o  livro e será moderador do diálogo com o autor o físico Carlos Fiolhais.

O evento online destina-se ao público em geral, em especial os que gostam de literaturav fantástica, de ficção científica e de divulgação científica. Haverá oportunidade para colocar questões e comentários.

Acesso à sessão no Zoomhttps://videoconf-colibri.zoom.us/j/81292925978
ou ID da reunião: 812 9292 5978

 

Sinopse do livro:

“O Deus das Moscas” tem fome é uma aventura de Benjamin Tiormenta. Quem é Benjamim Tormenta, o famoso detetive do oculto que se move na Lisboa do século XIX?

Benjamim Tormenta é uma figura elegante e misteriosa: tanto é avistada nos salões luxuosos da capital como nas ruelas decadentes de Alfama, em palacetes de Sintra ou casas de ópio de Macau. Cruzando-se com figuras como o rei D. Luís, Fontes Pereira de Melo ou Eça de Queiroz, ele usa as suas habilidades na Lisboa secreta: a dos deuses negros convocados por burgueses ociosos, das aberrações vindas do outro lado do Cosmos, dos livros amaldiçoados e da mais perigosa sociedade secreta do império português: a Irmandade da Serpente Verde.

O que poucos sabem é que também Tormenta esconde um segredo tenebroso. Preso no seu corpo pela magia de muitas tatuagens está um demónio milenar que se quer soltar e espalhar a destruição, primeiro em Lisboa e depois no mundo.

Biografia do autor:

Luís Corte Real fundou a editora Saída de Emergência em 2003. Desde então criou a Coleção Bang! (que lança em Portugal os melhores autores de fantástico da atualidade e muitos clássicos) e a Revista Bang! (uma publicação semestral e gratuita dedicada à fantasia, ficção científica e horror). Também editou autores como a Nora Roberts e Mark Manson As paredes de sua casa estão ocupadas por todo o tipo de livros, banda desenhada, manuais de Dungeons & Dragons e Call of Cthulhu, jogos de tabuleiro, action figures e mais caixas de Lego do que aquelas que consegue montar. O Deus das Moscas Tem Fome é a sua primeira obra — uma espécie de X-Files na Lisboa de Eça de Queiroz, com influências que vão de H. P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle a Mike Mignola.


Para mais informações:

RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

Maria Manuela Serra e Silva

Telefone – 239 410 699

E-Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/Romuloccvuc

 

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...