sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CIÊNCIA ÀS SEIS! no RÓMULO: O Deus das Moscas Tem Fome: Conversa com Luís Corte Real

 


CIÊNCIA ÀS SEIS! no RÓMULO:

O Deus das Moscas Tem Fome: Conversa com Luís Corte Real

O RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra organiza mais uma sessão no próximo dia 21 de Setembro de 2021, terça-feira, pelas 18 horas. Será convidado Luís Corte Real, autor de O Deus das Moscas Tem Fome, editor da Saída de Emergência, que tem editado livros de literatura fantástica, ficção científica e divulgação da ciência. Apresentará o  livro e será moderador do diálogo com o autor o físico Carlos Fiolhais.

O evento online destina-se ao público em geral, em especial os que gostam de literaturav fantástica, de ficção científica e de divulgação científica. Haverá oportunidade para colocar questões e comentários.

Acesso à sessão no Zoomhttps://videoconf-colibri.zoom.us/j/81292925978
ou ID da reunião: 812 9292 5978

 

Sinopse do livro:

“O Deus das Moscas” tem fome é uma aventura de Benjamin Tiormenta. Quem é Benjamim Tormenta, o famoso detetive do oculto que se move na Lisboa do século XIX?

Benjamim Tormenta é uma figura elegante e misteriosa: tanto é avistada nos salões luxuosos da capital como nas ruelas decadentes de Alfama, em palacetes de Sintra ou casas de ópio de Macau. Cruzando-se com figuras como o rei D. Luís, Fontes Pereira de Melo ou Eça de Queiroz, ele usa as suas habilidades na Lisboa secreta: a dos deuses negros convocados por burgueses ociosos, das aberrações vindas do outro lado do Cosmos, dos livros amaldiçoados e da mais perigosa sociedade secreta do império português: a Irmandade da Serpente Verde.

O que poucos sabem é que também Tormenta esconde um segredo tenebroso. Preso no seu corpo pela magia de muitas tatuagens está um demónio milenar que se quer soltar e espalhar a destruição, primeiro em Lisboa e depois no mundo.

Biografia do autor:

Luís Corte Real fundou a editora Saída de Emergência em 2003. Desde então criou a Coleção Bang! (que lança em Portugal os melhores autores de fantástico da atualidade e muitos clássicos) e a Revista Bang! (uma publicação semestral e gratuita dedicada à fantasia, ficção científica e horror). Também editou autores como a Nora Roberts e Mark Manson As paredes de sua casa estão ocupadas por todo o tipo de livros, banda desenhada, manuais de Dungeons & Dragons e Call of Cthulhu, jogos de tabuleiro, action figures e mais caixas de Lego do que aquelas que consegue montar. O Deus das Moscas Tem Fome é a sua primeira obra — uma espécie de X-Files na Lisboa de Eça de Queiroz, com influências que vão de H. P. Lovecraft e Arthur Conan Doyle a Mike Mignola.


Para mais informações:

RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

Maria Manuela Serra e Silva

Telefone – 239 410 699

E-Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/Romuloccvuc

 

Sem comentários:

Do século das crianças ao século de instrumentalização das crianças

Muito em virtude do Movimento da Educação Nova, iniciado formalmente em finais de 1890 e, em especial, do trabalho de Ellen Key, o século XX...