Informação que pode interessar a educadores e professores, directores escolares e outros responsáveis educativos, encarregados de educação, investigadores, e estudantes de ensino e de educação.
Apresentação aqui, Programa aqui, Inscrições aqui
Na continuação de conferências anteriores, o presente ciclo de cinco conferências decorre da investigação realizada no âmbito do projecto “Currículo, ensino e formação de professores – CEFP”, que está a ser desenvolvido no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20).
Partindo do “Projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular”, em curso, desde 2016/17, no sistema de ensino português, centram-se na análise de aspectos que nele se afiguram como particularmente críticos:
As cinco conferências que integram o ciclo são realizadas nas seguintes datas:
- o “direito à educação” guiado pela finalidade civilizadora, que a escola pública e o currículo que a materializa deve assegurar;
- a relação entre esta escola e empresas, apresentadas como “parceiras educativas”, relação marcada pela publicidade e pela recolha de dados pessoais;
- a reconfiguração que se exige à escola e ao currículo em virtude da introdução das tecnologias digitais;
- a ideia de “empreendedorismo” como competência transversal de professores e de alunos.
O local é:
- Maio: 18 (10h00-12h45) e 25 (10h00-12h30);
- Junho: 01 (10h00-12h30), 15 (10h00-12h30) e 26 (17h30-20h15)
ENTRADA LIVRE, COM CERTIFICADO DE PRESENÇA
- Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra - Edifício 3
Apresentação aqui, Programa aqui, Inscrições aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário