segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CONVERSAS NO ESPAÇO

[ EUROPEAN SPACE TALKS ]

As European Space Talks são uma série de palestras e eventos a decorrer durante todo o mês de novembro nos Estados Membros da ESA, promovendo o espaço entre o público em geral. Desde escolas locais e câmaras municipais a indústrias espaciais ou universidades, nenhum local é demasiado pequeno. O espaço diz respeito a todos. Contribui para as nossas vidas quotidianas e pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade. O sector espacial europeu contribui, significativamente, para a economia da Europa e inspira, de muitas formas, as novas gerações. Portanto quem melhor do que as pessoas que passam os dias a pensar no espaço, a trabalhar em projetos espaciais ou a viver no espaço, para partilhar a sua paixão com o mundo?

 [ CONVERSAS NO ESPAÇO ]

 Organizado pela Secção de Astronomia da Associação Académica de Coimbra, as "Conversas no Espaço" são um evento criado no âmbito das EST que pretende gerar uma discussão em torno do futuro de Coimbra e da Humanidade no espaço. Existirão portanto duas fases nesta EST:

 1ª fase: mesa redonda com convidados que se destacam em Coimbra pela sua ação em empresas/áreas de investigação. "Qual o futuro viável das empresas de Coimbra no espaço?" "E da ciência? O que podemos esperar?" São questões que poderão surgir nesta primeira parte.

 2ª fase: mesa redonda com convidados de variadas áreas do conhecimento que têm um dizer no que toca ao futuro da Humanidade no espaço. "Quais os próximos passos a dar? Quais os maiores objetivos para a Humanidade no espaço?"

 [ onde?]   no Rómulo - Centro de Ciência Viva do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra

 [ quando? ] 27 de novembro 16h - 19h Entrada gratuita. Vem discutir connosco o futuro do espaço!
Secção de Astronomia, Astrofísica e Astronáutica da A.A.C.

1 comentário:

Joao Da Silva Lima Barbosa Gomes disse...

"Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Portugal e um pais pobre... ignorancia faz parte da minha cultura portuguesa!
PORTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!"
que va fazer no governo do Portugal agora? Nao se, nao se....cambios muitos, muitos importantes por que nao esperanca agora com tuda pobresa em Lisboa e o resto dos povos!

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...