quarta-feira, 14 de novembro de 2018

“A MATEMÁTICA É UM SUPERPODER”




Na próxima 4ª feira, dia 21 de Novembro de 2018, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra A MATEMÁTICA É UM SUPERPODER”, por Inês Guimarães, estudante de matemática Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, youtuber muito popular, criadora do canal MathGurl”.

No final da palestra, os interessados poderão adquirir o livro "Desafios Matemáticos que te vão Enlouquecer" e obter um autógrafo da Inês Guimarães.

Esta palestra integra-se no ciclo "Ciência às Seis - Terceira temporada"*.

Sinopse da palestra:
Há uma verdade profunda que escapa à maior parte de nós — a matemática não é apenas uma disciplina maquiavélica que somos obrigados a ter na escola, mas sim uma linguagem poderosíssima para descrever ideias. Misteriosamente presente em tudo o que nos rodeia, ela permite-nos dar asas à imaginação e pensar de forma criativa e abstrata sobre uma montanha de coisas, conduzindo-nos a conclusões sublimes e desvendando as relações escondidas entre os elementos do universo. Numa mistura de magia, fantasia e realidade, veremos que saber matemática é, afinal, um superpoder.

*Este ciclo de palestras é coordenado por António Piedade, Bioquímico, escritor e Divulgador de Ciência.

ENTRADA LIVRE

Público-Alvo: Público em geral
Link para o evento no Facebook

4 comentários:

Anónimo disse...

Como a matemática pode compreender o valor infinito como lógico? Se eu subtrair todos os números pares infinitos o resultado continua infinito pelos impares???

Anónimo disse...

Quem é o Matemático que concebeu as equações do Universo?

Anónimo disse...

Inês, você ja pensou em criar brinquedos enigmáticos que estimulem o desenvolvimento do gosto pela matemática nos miúdos?

Anónimo disse...

Por que quem trabalha com matemática vive a machucar os dedos das mãos?

Do século das crianças ao século de instrumentalização das crianças

Muito em virtude do Movimento da Educação Nova, iniciado formalmente em finais de 1890 e, em especial, do trabalho de Ellen Key, o século XX...