Andrés Palma Valenzuela, meu colega da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada tem desenvolvido, desde 2011, no departamento de Didáctica das Ciências Sociais, a que pertence, em conjunto com outros professores, um trabalho destinado a superar essas dificuldades.
Parte do romance histórico para levar os seus alunos a compreenderem diversas realidades temporais e espaciais distantes daquelas que vivenciam. É com base nessa compreensão que, posteriormente, os conduz a explorarem possibilidades de organização do ensino.
No seguinte vídeo esse trabalho é explicado pelos intervenientes mais directos:
1 comentário:
Prática pedagógica – sugestões
Motivação (ponto de partida) ou transdisciplinaridade: arte dramática, pintura, música, literatura, jogos tradicionais (de época, de local), dança...
Estratégias/recursos
https://www.goconqr.com/pt/examtime/blog/como-estudar-historia/
https://www.goconqr.com/pt-BR/examtime/blog/como-estudar-geografia-2/
Mapas mentais
Flashcards
Quizzes
Jogos e testes
Google maps
Notas
Slides
Enviar um comentário