quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HOJE "ACESSO AO ENSINO SUPERIOR" 17h30 NA TORRE DO TOMBO (CAMPO GRANDE, LISBOA)


Hoje estarei a moderar uma apresentação e um debate com Claire Calender (instituto de Educação de Londres) e Carla Sá (Universidade do Minho) sobre o acesso ao Ensino Superior no quadro das Conferências Questões-Chave de Educação da Fundação Francisco Manuel dos Santos. A entrada é livre e hoje pode ser feita sem inscrição prévia, bastando estar presente. Os participantes terão direito ao livro "Acesso ao Ensino Superior" daqueles autores com prefácio de Pedro Teixeira, economista da educação e vice-reitor da Universidade do Porto. Quem não puder estar presente, poderá acompanhar on-line, ao vivo e a cores no site da Fundação.

A garantia da equidade na entrada, o sistema de exames (ver dossier hoje na Visão), os custos da entrada, a liberdade de escolha, a rede de oferta pública e provada, a mobilidade dos estudantes, o sistema de bolsas e empréstimos, as desigualdades sociais, económicas e geográficas, a mercantilização do ensino superior, etc. no Reino Unido e em Portugal  serão decerto temas da conferência. Estará presente o Secretário de Estado do Ensino Superior.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...