quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O MENINO JESUS E O SAPATINHO


Quando era miúdo, e, na véspera de Natal, punha o sapatinho na chaminé, sempre me perguntei como poderia o menino Jesus ir distribuir presentes a todas as crianças por esse mundo fora, numa só noite.

Afinal a explicação é simples:

Na noite de Natal, o menino Jesus está numa sobreposição de estados quânticos, espalhados por todo o planeta, e em cada estado quântico distribui presentes a uma criança. Por isso é tão importante que as crianças estejam a dormir, quando vem o menino Jesus, pois basta que uma crianças veja o menino Jesus para destruir a sobreposição, e mais nenhuma criança receba presentes nesse Natal.

Adaptado de "Sean Smeltzer, Croydon, Surrey, New Scientist, January 16, 1999"

O quadro é a "Madonna Litta" baseado num sketch de Leonardo da Vinci e está na Hermitage, em St. Petersburg.

Boas Festas!
Luís Alcácer

2 comentários:

alfredo dinis disse...

Caro Luis,
Depois do tsunami de agressividade que se ergue por essa blogosfera dentro contra tudo o que tenha a ver com o Natal, obrigado por este momento de humor que nos faz realmente sorrir.

Boas Festas.

Alfredo Dinis

Anónimo disse...

The main aim is to provide each piece of content which is well researched from academic sources (e. http://evstschc9r.dip.jp http://0o61jjzitm.dip.jp http://tpwwhfonh8.dip.jp

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...