quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

OITO OBJECTOS PARA UMA CAIXA DO TEMPO

A revista "Sábado" saída hoje publica uma "brincadeira jornalística": o artigo "Cápsulas do tempo" de Tiago Carrasco. Este jornalista pediu a várias pessoas listas de oito objectos com significado pessoal para incluir numa hipotética "cápsula do tempo" que apenas poderia ser aberta daqui a cem anos, seguindo o exemplo do artista norte-americano Andy Warhol. Eis a lista das minhas coisas para essa "cápsula do tempo":

1- Envelope com uma equação nas costas (a segunda mulher do Einstein quando lhe mostraram um grande laboratório e lhe explicaram que ali se descobriam os segredos do Universo, terá respondido que o marido também fazia isso, mas era nas costas de um envelope).

2- O jornal "Público" (os jornais diários são para mim um vício, para me desabituar teria talvez de entrar num grupo de ex-leitores anónimos).

3- O meu portátil Toshiba (muito melhor que o Magalhães que chegam para os assessores do primeiro-ministro, mas para mim não; Hugo Chavez nem pense em pôr-lhe as mãos em cima).

4- Um pedaço de giz e um quadro negro (muito melhor e mais interactivo que os quadros interactivos do Ministério da Educação).

5- O DVD-ROM "Biblioteca Joanina Virtual" (tem a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra lá dentro, incluindo vinte livros antigos digitalizados da primeira à última página).

6- O meu livro "Nova Física Divertida" (para daqui a um século ver a evolução da física; além disso, qualquer autor aspira a que os livros vivam mais do que ele).

7- A minha "pen" (que tem tudo o que escrevi, publicado ou não, sendo, portanto, uma espécie de baú).

8- A minha balança de casa de banho (para onde sempre subo na esperança de pesar menos, embora ela nem sempre me reconforte).

1 comentário:

Unknown disse...

Muito boa as escolhas!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...