quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O RAP DA VIDA EXTRATERRESTRE



Depois do "Large Hadron Rap", feito no CERN, eis o rap da astrobiologia, criado por Jonathan Chase para o "Astrobiology Magazine European Edition" (da NASA).

2 comentários:

Unknown disse...

"Estraterrestre"? E o x?!?

perspectiva disse...

A procura da origem da vida no espaço, na Terra, na lama, nas rochas, nas fontes hidrotermais, no gelo, etc., está votada ao fracasso.

Assim é, na medida em que descura um elemento fundamental da vida que só pode ser encarado partindo da Palavra de Deus.

Isto, porque a vida foi criada pela Palavra de Deus.

A Bíblia diz que a vida foi criada de forma inteligente por um Deus que se autodefine como Razão/Palavra.

Embora, não possamos fazer experiências com Deus num laboratório, podemos corroborar essa afirmação bíblica procurando por sinais de inteligência na vida.

Um dos sinais de inteligência por excelência é a presença de informação codificada.

Sempre que temos informação codificada (v.g. em livros, computadores, naves espaciais, aviões, robôs, telemóveis, ATM’s) temos evidência de inteligência.

Não existe informação codificada sem inteligência.

Ora, no DNA encontramos, em múltiplos códigos paralelos, informação codificada.

Por sinal encontramos informação codificada em quantidade, qualidade, complexidade e densidade que transcende a capacidade de compreensão de toda a comunidade científica junta.

Essa informação codificada, uma vez transcrita, traduzida e executada, conduz, de forma extremamente precisa, à produção e reprodução dos seres mais complexos que se conhece, estabelecendo entre si relações de interdependência igualmente complexas.

Isso, para os criacionistas, é a maior evidência de criação inteligente.

Essa observação científica corrobora totalmente o ensino bíblico.

Diferentemente, as mutações, que na generalidade dos casos são deletérias e provocam doenças e por vezes a morte, são evidência da corrupção que afectou toda a natureza depois da queda em pecado.

Assim como no caso da informação codificada nos computadores, telemóveis, etc., a origem não pode ser cabalmente explicada sem a inteligência criadora da informação e do código, o mesmo também se aplica (e por maioria de razão) à vida e à informação codificada de que ela depende.

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...