quinta-feira, 24 de abril de 2008

X FESTIVAL TEATRO DE TEMA CLÁSSICO

Informação recebida do Instituto de Estudos Clássicos da Universidade de Coimbra

Entre 29 de Abril e 20 de Junho decorre em várias localidades do país – Coimbra, Conímbriga, Odrinhas, Viseu, Braga, Fundão, Penela e Santiago da Guarda – o X Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico (FESTEA).

A Associação Cultural Thíasos, responsável por este evento, incluiu nesta décima edição, os seguintes grupos: Grupo Thíasos, do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras de Coimbra, Grupo de Teatro Clássico da Universidade de Alicante, e Grupo de Teatro Clássico ESAD de Málaga.

Além de reposições de Agamémnon, de Ésquilo, e d`As Suplicantes, de Eurípides –, o Grupo Thíasos estreia a pela Vespas, de Aristófanes.

A ENTRADA É LIVRE

1 comentário:

  1. Caros senhores.
    Informamos que, por incompatibilidades logísticas, os espectáculos de dia 17 e 18 de MAio mudaram de local. Assim,l no dia 17, o Agamémnon de Ésquilo será apresentado no Jardim Botânico de Coimbra; no dia 18, o recital lírico decorrerá na Biblioteca Joanina da Univ. Coimbra.
    Muito agradecíamos que pudessem mudar a informação no vosso blog, sendo que podem desde logo remeter para o nosso, onde actualizamos com frequência a informação relativa ao festival: www.10teatroclassico.blogspot.com.

    Cumprimentos,
    Pela FESTEA / Thíasos,
    Carlos Jesus

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.