segunda-feira, 7 de abril de 2008

Invenções antigas - Passatempo com prémio

A PROPÓSITO DO TEMA «velhas invenções», mais uma vez o DE RERUM NATURA e o Sorumbático se associam para um passatempo cuja finalidade consiste em identificar uma invenção, desta vez a que aqui se mostra. (Será um cesto para papéis? Será um fritador de batatas? Será uma máquina de tricotar? Será...?).
*
O prémio, a atribuir ao primeiro leitor que, em qualquer dos dois blogues, der a resposta certa, será um livro de ficção científica.
As horas a considerar serão as que o Blogger atribuir mas - atenção! - só serão válidas as respostas que forem dadas a partir das 10h50m de hoje, inclusive. Não deverão ser dadas respostas-múltiplas no mesmo comentário, nem sob a forma de interrogação.
*
Actualização: a resposta certa foi dada no Sorumbático, às 11h00m, por Fátima André. Acerca da máquina em causa, inventada pelo engenheiro francês Xavier Progin em 1833, ver mais informação, p. ex., [aqui].

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

A resposta certa ("Máquina de escrever") foi dada no Sorumbático às 11h00m.

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...