quinta-feira, 25 de junho de 2015

Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?

Na próxima 3ª feira, dia 30 de Junho de 2015, pelas 18h00,"Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?", com José Carlos Caetano Xavier, Biólogo Marinho, Investigador do MAR-CMA - Marine and Environmental Research Centre da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 
Esta palestra encerra o ciclo "À Luz da Ciência" dinamizado pelo Bioquímico 
António Piedade, que decorreu de Fevereiro a Junho de 2015.

Público-Alvo: Público em geral
ENTRADA LIVRE

SINOPSE DA PALESTRA:
A palestra pretende evidenciar, através de uma viagem à Antártida, a importância da ciência que é feita na Antártida no nosso dia-a-dia. Nesta palestra serão abordadas questões como as alterações climáticas, o degelo, o camada do ozono, o que vai acontecer aos pinguins e a relevância cientifica, política, diplomática e educacional desta parte do planeta. Serão ainda dadas respostas às seguintes questões: “Como a Antártida poderá influenciar o resto do planeta?”; “O que se passa lá pode afetar Portugal também? Se sim, como?”; “O que é que já se descobriu lá de importante?”

 
Para mais informações: ccvromulocarvalho@gmail.com

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...