segunda-feira, 25 de maio de 2015

Reabre o Planetário do Porto

Mensagem recebida do Planetário do Porto

 Em nome do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto tenho a honra de convidar para a inauguração do sistema de projeção digital fulldome do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, que se realizará às 16 horas do dia 2 de junho de 2015.

 Daniel F. M. Folha
 Diretor Executivo do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva Centro de Astrofísica da Universidade do Porto

 Incluído no programa da inauguração está a estreia em Portugal do filme imersivo fulldome "Vida - uma história cósmica". Como começou a vida na Terra? Esta questão é a base deste filme imersivo, produzido pela Academia de Ciências da Califórnia. Narrado pela atriz Jodie Foster, na versão original, e pelo ator Diogo Infante, na versão portuguesa exclusiva para o Planetário do Porto, "Vida - uma história cósmica", transporta a audiência numa viagem através dos tempos. Graças a visualizações científicas espetaculares, os visitantes são levados numa experiência imersiva, desde o mundo microscópico de uma célula, recuando até ao nascimento das primeiras estrelas e à origem dos próprios elementos, mergulhando até ao fundo do oceano da Terra primitiva e por uma viagem através dos estratos da Terra.

 Planetário do Porto
 Rua das Estrelas 4150-762 Porto
 T. +351. 226 089 800
 geral@planetario.up.pt

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...