Como se promove a criatividade nas escolas? Onde começa o abuso no uso da linguagem científica? Como se ensina a matemática em Portugal e no mundo? Na era da internet, que diferença faz o conhecimento escolar? Será a Inteligência Artificial a forma mais natural de tratar a nossa saúde? A ciência tem respostas para questões existenciais?
Em 2018, a Fundação Francisco Manuel dos Santos propõe um olhar integrado entre a Educação e a Ciência que lhe permite debater e aprender ao quadrado. Convido-o a participar, que presencialmente quer on-line, neste Mês da Educação e Ciência, que coordeno desde há alguns anos. Não é só em Lisboa: o Mês passará por Aveiro, Viseu, Coimbra e Funchal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A FEALDADE DA LINGUAGEM DE ALGUNS ESPECIALISTAS
Como sugeri em vários apontamentos que tenho deixado neste blogue, vale muito a pena ler o que Jorge Larrosa escreve sobre o ensino e a form...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Meu texto num dos últimos JL: Lembro-me bem do dia 8 de Março de 2018. Chegou-me logo de manhã a notícia do falecimento do físico Stephen ...
-
O pior de uma amizade que acaba é vermos o metal de que era feita. Com o fim dela, um mundo desaba e o que se aprende não aproveita. As fund...
Sem comentários:
Enviar um comentário