sábado, 31 de março de 2018

DO ÓLEO (USADO) AO SABÃO (NOVO)


No próximo dia 4 de Abril, pelas 17h30, realiza-se no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, o Workshop "Sabão Líquido" onde César Henriques, Químico da EcoXperience nos vem ensinar a fazer, de forma segura e sustentável, sabão líquido (a partir de óleo alimentar usado).

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: A partir dos 7 anos

4 comentários:

Anónimo disse...

Seria possível a publicação da "receita" para, quem não puder ir, fazer em casa, como TPC ...
Obrigado.

Anónimo disse...

Os trabalhos para casa (TPC) são um método de ensino/ aprendizagem retrógrado, há muito proscrito das orientações didáticas e metodológicas dimanadas das mais sapientes autoridades do Ministério da Educação e Cultura. Se alguém aquiescer ao pedido do anónimo de 1 de abril às 00:33 incorre em falta grave, pois assim está a beneficiar escandalosamente os filhos de uma burguesia ociosa, que só se lembra que é proprietária de latifúndios no Alentejo, quando, na época das colheitas, toma posse da riqueza cerealífera que não semeou, das toneladas de cortiça que não retirou dos sobreiros, das varas de porcos que não guardou e os almudes de azeite que não fabricou nos lagares tradicionais, esbulhando assim os jornaleiros, a quem paga jornas que mal dão para encher um tarro de açorda, porque os meninos ricos têm luz elétrica, aquecimento central, quartos espaçosos, sapatilhas de marca, boas enciclopédias na biblioteca, internet por fibra ótica e famílias bem estruturadas, em casa, ao passo que os pobres não têm nada disso!
O TPC faz aumentar as desigualdades sociais!
Abaixo o TPC! Viva o PVC!

Anónimo disse...

Viva o PVC pois! (Já agora o que é o PVC?) Como bem sentados nas cadeiras
do Comité Central do PVC, não devemos divulgar qualquer conhecimento científico para fora deste abençoado círculo, como nos tempos ancestrais e saudosos da Santa Escolástica.
Nunca nos esqueçamos do sábio conselho do Druida do Asterix: "O segredo da Poção Mágica, só deve passar da boca dum druida para o ouvido doutro druida!"

Anónimo disse...

A sigla PVC significa Policloreto de Vinilo, mas fora do nosso abençoado círculo científico e cabalístico também pode significar Partido dos Vons Comunistas, porque os leigos não iniciados carregam nos bês! Para deitar abaixo o Império Romano, valeu mais uma história de ficção escrita a preceito, com muita intriga e paixão, onde os civilizados romanos desempenham o papel de bárbaros, do que barris cheios da poção mágica do druida Panoramix!

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...