A homeopatetice atinge um novo nível, de acordo com o Diário As Beiras:
Uma homeopata e uma bióloga propõem tratar as palmeiras doentes da cidade da Figueira da Foz e combater a lagarta-do-pinheiro com produtos homeopáticos.
“A homeopatia pode ser utilizada em qualquer ser vivo”. Quem o afirma é a homeopata Emília Cardoso, brasileira, com residência na Figueira da Foz. Aquele tipo de terapia, de resto, está a ser utilizado numa quinta de vinho, no Douro, através de um composto elaborado pela homeopata, com a colaboração da filha, Patrícia Saldanha, licenciada em biologia.
Entretanto, Patrícia Saldanha propôs à Câmara da Figueira da Foz a mesma solução para as palmeiras doentes da cidade, afetadas pela praga do escaravelho-vermelho, e para os pinheiros infestados pela lagarta-do-pinheiro.
A autarquia já adjudicou o tratamento para as palmeiras e está a injetar um produto nos pinheiros. Entretanto, a bióloga vai ser recebida pelo vereador Carlos Tenreiro. “Se pudermos utilizar produtores amigos do ambiente, melhor”, defendeu o autarca ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Claro que se forem várias toneladas de remédio homeopático, lançadas de um avião Canadair no Verão, pode ser que ajude a "tratar" os incêndios, uma vez que as mezinhas homeopáticas são só água e açúcar. Infelizmente a vontade de rir perde-se quando pensamos que um autarca está a esbanjar dinheiro público nesta patetice.
6 comentários:
A ignorância subiu ao poder!... Por isso é que Churchill tinha razão:
"A democracia é a pior forma de governo, à excepção de todas as outras já experimentadas ..."
O facto de o diário "As Beiras" ter dado vioz a esta homeopata diz bem da sua ausência de critérios. Diz-me o que publicas, dir-te-ei quem és...
Carlos Fiolhais
https://www.youtube.com/watch?v=cVV3QQ3wjC8
Patetice e má-fé é continuar a ignorar deliberadamente evidências como esta, do Instituto Aeroespacial de Stuttgart. Há algo mais do que o vosso matraquiar, vamos ser cautelosos e zelosos:
https://www.youtube.com/watch?v=xPM29iooUKo
http://inscientioveritas.org/water-memory-myth-that-wouldnt-die/
Você refere o nome de Winston Churchill (antigo primeiro-ministro do regime da Inglaterra), que para além de ser eugenista, tinha como conselheiro Rudolf Steiner, “homeopata” e criador da pseudociência “Antroposofia”.
Enviar um comentário