sábado, 7 de outubro de 2017

NOVOS CLASSICA DIGITALIA


Os Classica Digitalia têm o gosto de anunciar 2 novas publicações, com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume (São Paulo).


Todos os volumes dos Classica Digitalia são editados em formato tradicional de papel e também na biblioteca digital. O eBook correspondente encontra-se disponível em acesso aberto.


Além do usual circuito de distribuição da IUC, a versão impressa das novas publicações encontra-se disponível em todas as lojas Amazon.

NOVIDADES EDITORIAIS

Série “Humanitas Supplementum" [Estudos]

Breno Battistin Sebastiani, Fracasso e verdade na recepção de Políbio e Tucídides (Coimbra e São Paulo, Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume, 2017). 210 p.                                                       


[Este livro discute o problema da recepção dos – ou nos – textos de Tucídides e Políbio pelos vieses narrativo, historiográfico, literário e/ou cultural. Está subdividido em oito meditações. Na primeira, são apresentados três procedimentos metodológicos (recepção, mediação e comparação) que articulam, ao longo das outras sete, a discussão dos integrantes nucleadores (fracassos políticos, verdades) do referido problema.]

Cláudia Cravo &; Susana Marques (coords.), O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas (Coimbra e São Paulo, Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume, 2017). 143 p.


[O presente volume reúne contributos nacionais e estrangeiros de professores do Ensino Universitário e Secundário. Aborda diversas questões relacionadas com o ensino-aprendizagem das Línguas Clássicas, associando a investigação realizada nesta área à atividade prática de lecionação de Latim, Grego e Cultura Clássica.]

Sem comentários:

CARTA A UM JOVEM DECENTE

Face ao que diz ser a «normalização da indecência», a jornalista Mafalda Anjos publicou um livro com o título: Carta a um jovem decente .  N...