sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Werner Reich, um dos sobreviventes do Holocausto, vai estar na Universidade de Coimbra

O De Rerum Natura reproduz informação a que teve acesso.


Werner Reich, um dos sobreviventes do Holocausto, vai estar na Universidade de Coimbra (UC), na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, para dar o seu testemunho impressionante sobre os horrores que viveu no campo de concentração de Auschwitz, onde foram assassinadas mais de um milhão de pessoas, durante a Segunda Guerra Mundial.
A conferência de Werner Reich, que ficou conhecido como o “Mágico de Auschwitz”, realiza-se no auditório da Reitoria, pelas 15 horas. A iniciativa conta também com intervenções do Padre Anselmo Borges e de João Paulo Avelãs, diretor do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).
Atualmente com 90 anos de idade, Werner Reich era adolescente quando foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Foi um dos “Meninos Birkenau”, um grupo de 96 crianças arbitrariamente escolhidas pelo médico SS Josef Mengele para serem mantidas vivas como trabalhadores escravos.
Mais informações aqui.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...